A Sinusite Aguda

O Que É?

Seios são cheios de ar, espaços trás os ossos da face superior: entre os olhos e atrás da testa, nariz e bochechas. Revestimento dos seios são constituídos de células com pêlos minúsculos em suas superfícies chamado de cílios. Outras células no revestimento produzir muco. O muco armadilhas de germes e de poluentes e os cílios empurrar o muco para fora através de estreitas sinus aberturas para o nariz.

Quando os seios ficam inflamados ou infectados, o muco espesso e entope as aberturas para um ou mais seios. O fluido se acumula dentro seios, causando aumento de pressão. Também as bactérias podem ficar presos, multiplicar e infectar o forro. Esta é a sinusite.

A sinusite pode ser crônica (de longa duração ou freqüência de retornar) ou aguda. A sinusite aguda dura de três semanas ou menos e a pessoa deve ter mais do que três episódios por ano. A sinusite aguda é extremamente comum. Ele geralmente é causado por uma respiratório superior, infecção viral.

A inflamação e inchaço da mucosa dos seios pode ser desencadeada por:

  • Infecções virais, como um resfriado comum
  • Alergias
  • A poluição do ar e fumaça de cigarro
  • Infecções dentárias
  • Estreitou as fossas nasais, a partir de pólipos nasais

Sintomas

Os sintomas mais comuns de sinusite aguda incluem congestão nasal, densa e verde descarga nasal, febre, dor de cabeça, cansaço e dor facial. Alguns sintomas dependem do sinus é inflamado. Por exemplo:

  • Frontal, sinusite (atrás da testa) pode causar dor na testa e a dor que piora quando deitado de costas.
  • Ethmoid sinusite (atrás da ponte do nariz) pode causar dor entre os olhos de pálpebras, inchaço, perda do olfato, e dor ao tocar os lados do nariz.
  • Sphenoid sinusite (atrás dos olhos) pode causar dores de ouvido, dor de garganta ou dor de cabeça no topo da cabeça ou profundo atrás da testa.
  • Sinusite maxilar (atrás do rosto) pode causar dor nas bochechas, nos olhos, ou na parte superior dos dentes e da mandíbula.

Diagnóstico

Uma infecção do sinus pode ser difícil de diagnosticar, nas fases iniciais, porque ele pode imitar um resfriado comum. Ambos podem causar congestão nasal e cansaço. No entanto, um resfriado comum, normalmente irá melhorar dentro de cinco a sete dias, enquanto um não tratada, a infecção do sinus pode durar de três semanas ou mais. Infecções do Sinus também são mais propensos a causar um verde descarga nasal, febre e dor facial.

O seu médico irá diagnosticar a sinusite aguda com base em seus sintomas, histórico médico e um simples exame. O médico irá perguntar sobre seus sintomas e quanto tempo elas duram, olhar em seus ouvidos, nariz e garganta, e podem toque em ou prima sobre a sua face para teste de sensibilidade sobre a específica seios.

Se o seu médico não tem certeza de seu diagnóstico, ele ou ela pode usar outros métodos para ver o interior dos seios. Alguns médicos podem inserir um nasopharyngoscope (um tubo fino e iluminado com uma câmera na extremidade) em seu nariz para procurar anormalidades. Raios-X e de exames de tomografia computadorizada (CT) também pode fornecer um olhar para os seios, especialmente aqueles que são profundas dentro da cabeça.

Duração Prevista

Por definição, aguda, infecções do sinus resolver dentro de três semanas. Infecções que duram mais do que três semanas são considerados sinusite crônica.

Prevenção

Existem algumas medidas que você pode tomar para diminuir o risco de desenvolvimento de sinusite. Se você fuma cigarros, você deve sair. O fumo pode irritar as vias nasais e aumentar a probabilidade de infecção. A alergia Nasal pode desencadear infecções do sinus. Ao identificar os alérgenos (substâncias que causam reação alérgica), evitando que ela, você pode ajudar a prevenir a sinusite.

Se você tem congestionamento, a partir de um resfriado ou alergias, a seguir pode ajudar a reduzir o risco de desenvolvimento de sinusite:

  • Beba muita água. Isso dilui secreções nasais e mantém as mucosas úmidas.
  • Use vapor para acalmar passagens nasais. Respire profundamente enquanto de pé em um banho quente, ou inalar vapor a partir de uma bacia cheia de água quente, segurando uma toalha sobre sua cabeça.
  • Evite soprar seu nariz com muita força, o que pode empurrar as bactérias para dentro dos seios.

Alguns médicos aconselham periódica casa nasal águas de lavagem para limpar as secreções. Isso pode ajudar a prevenir e também tratar infecções do sinus.

Tratamento

Muitas infecções do sinus melhorar sem tratamento. No entanto, alguns medicamentos podem acelerar a recuperação e a reduzir a chance de que uma infecção tornar-se crônica.

Descongestionantes Congestionamento provoca frequentemente infecções do sinus, e descongestionantes podem abrir os seios e permitir a drenagem. Vários estão disponíveis:

  • A pseudoefedrina (Sudafed) está disponível sem receita médica, sozinho ou em combinação com outros medicamentos em multi-sintoma frio e sinus remédios. A pseudoefedrina pode causar insônia, corrida de impulso e de jitteriness. Não use se você tem pressão arterial elevada ou problemas cardíacos. Fenilefrina (como Sudafed PE) é uma alternativa over-the-counter oral descongestionante. Se você tomar produtos que contenham oral fenilefrina, verifique com o farmacêutico estar certos de que não há interação com outros medicamentos que você toma.
  • Oxymetazoline (Afrin, Dristan e outros) e fenilefrina (Neo-Sinefrina e os outros) são encontrados em sprays nasais. Eles são eficazes e podem ser menos propensos a causar os efeitos secundários verificados com a pseudoefedrina. No entanto, usando um descongestionante nasal por mais de três dias pode causar sintomas piores quando você parar a medicação. Este é o chamado efeito rebote.

Anti-histamínicos — Estes medicamentos ajudam a aliviar os sintomas de alergias nasais, que levam à inflamação e infecções. No entanto, alguns médicos aconselham contra o uso de anti-histamínicos durante uma infecção do sinus, porque eles podem causar a secagem excessiva e lento o processo de drenagem. Over-the-counter anti-histamínicos incluem a difenidramina (Benadryl e outros), clorfeniramina (Chlor-Trimeton e outros) e loratadine (Claritin). Fexofenadine (Allegra) e cetrizine (Zyrtec) estão disponíveis mediante receita médica.

Nasal esteróides Anti — inflamatórios sprays, tais como mometasone (Nasonex) e fluticasone (Flonase), ambos disponíveis pela prescrição, reduzir o inchaço da mucosa nasal. Como anti-histamínicos, nasal, os esteróides podem ser mais úteis para quem tem alergias nasais. Nasal esteróides tendem a produzir menos de secagem de anti-histamínicos. Ao contrário dos descongestionantes nasais, nasal, os esteróides podem ser utilizados por períodos prolongados.

Salina sprays nasais — Estes sal, sprays de água são seguros de usar e pode fornecer algum alívio pela adição de umidade para as passagens nasais, queda de muco, secreções e ajudando a afastar quaisquer bactérias que podem estar presentes.

Analgésicos — Paracetamol (Tylenol), ibuprofeno (Advil, Motrin e outros) ou naproxeno (Aleve) podem ser retirados do seio da dor.

Antibióticos — o Seu médico pode prescrever um antibiótico, se ele ou ela suspeita que uma infecção bacteriana está causando a sua sinusite. Se você começar a tomar um antibiótico, concluir todo o curso, de modo a que a infecção está completamente morto.

Nem todos os casos de sinusite requerem tratamento com antibióticos: Fale com o seu médico sobre se um antibiótico que é certo para você. Tenha em mente que os antibióticos podem causar efeitos colaterais, tais como reações alérgicas, erupção cutânea e diarréia. Além disso, o uso excessivo de antibióticos, eventualmente, leva para a propagação de bactérias que não podem ser morto pelo mais comumente prescritos antibióticos.

Quando Chamar Um Profissional

Contactar um médico se você sentir dor facial, junto com uma dor de cabeça e febre, sintomas de resfriado que duram mais do que sete a 10 dias, ou persistente verde descarga do nariz. Se os seus sintomas não melhorarem dentro de uma semana do início do tratamento, contacte o seu médico. Chamada mais cedo se os sintomas estão piorando.

Se você tem repetidas crises de sinusite aguda, você pode ter alergias ou outro tratável causa da congestão nasal. Pergunte ao seu médico para aconselhamento.

Prognóstico

O prognóstico para a sinusite aguda é muito bom. A maioria dos casos desaparecem dentro de uma a duas semanas, muitas vezes sem antibióticos.

Informações Adicionais

Instituto nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID)
A construção de 31, Sala 7A-50
31 Centro de Unidade de MESTRADO 2520
Bethesda, MD 20892-2520
Telefone: (301) 496-5717
http://www.niaid.nih.gov/

Academia americana de Alergia, Asma e Imunologia (AAAAI)
611 Leste Poços De St.
Milwaukee, WI 53202
Ligação Gratuita: (800) 822-2762
http://www.aaaai.org/

Conteúdos médicos revisados pelo corpo Docente da Escola de Medicina de Harvard. Direitos autorais pela Universidade de Harvard. Todos os direitos reservados. Utilizada com a permissão da StayWell.

Leave a Reply