Evitar uma Lesão do LCA

É sabido há algum tempo que as mulheres são mais susceptíveis de ferir a sua ligamento cruzado anterior (LCA) do que os homens. Como se vê, o que pode ser porque as mulheres são mais propensas a descer de um salto em um “knock-kneed” posição, de acordo com recente pesquisa fora da Universidade Estadual do Oregon e dois campi da Universidade da Carolina do Norte.

Para o estudo, que foi publicado no Journal of Athletic Training, investigadores recrutados 82 pessoas fisicamente ativas (41 homens e 41 mulheres) para participar de um salto tarefa. Os pesquisadores analisaram como os participantes se mudou quando eles saltou e pousou usando análise de movimento do equipamento.

Como As Mulheres Da Terra De Forma Diferente
As mulheres e os homens eram igualmente propensos a terra, stiff-legged, não dobrar seus joelhos para absorver uma quantidade suficiente de força.

No entanto, as mulheres eram muito mais provável—3,6 vezes como provável, a terra com os joelhos apontando, com a força de mover-se nessa direção. Por que pode ser isso? Você pode culpar os quadris: Os pesquisadores não medir os participantes ” hip larguras, mas, “anatomicamente, as mulheres tendem a ter o quadril mais largo do que os homens,” diz o autor do estudo Marc Norcross, PhD, um certificado athletic trainer e professor assistente na Faculdade de Saúde Pública e Ciências Humanas na Universidade de Estado de Oregon. “E que tende a dar às mulheres mais do que batida do joelho apenas em pé”.

Os pesquisadores observaram que estes dois tipos de desembarques aterragem dura patas e destino bater-amasse—eram independentes um do outro. Assim, por exemplo, se você conseguir derrubá-kneed, o que não significa que você tem uma maior probabilidade de também aterragem dura patas, e vice-versa. Por isso, a hipótese de que as pessoas que usam ambos estão em maior risco de ferir suas ACLs. E já que as mulheres são mais propensas do que os caras de terra batida-amasse, ela teria que seguir o que eles são mais propensos a se gabar de que o mau-pouso combinação, potencialmente, a razão por que as mulheres têm um maior risco de lesão do LCA.

Como a Pousar com Segurança
As pessoas que sofrem de lesões do LCA tendem a ser aqueles que fazem um monte de correr e corte—os atletas que jogam basquete, futebol, tênis, lacrosse, por exemplo. Se você está a trabalhar no ginásio, você não está em um alto risco de uma lágrima ACL. Ainda, aperfeiçoar o seu salto formulário poderia salvá-lo de outros tipos de dores ou lesões, diz Norcross. Assim, não importa o seu desporto de eleição—tome nota:

A chave para moldar o seu destino é estar consciente de como você está fazendo isso, diz Norcross. Ele sugere observando-se no espelho durante um simples salto de broca, e mantendo os olhos (e ouvidos) para duas coisas:

1. Onde está o seu joelho vai quando você terra? Não mergulho para dentro? “O joelho deve ficar em linha com o seu dedo”, diz Norcross.

2. Você pouso suavemente? “Se você está ouvindo grandes impactos ao solo, você provavelmente terá que começar a dobrar os joelhos e amortecimento seu destino um pouco mais”, diz ele.

Outra dica: Como você dominar esses dois ponteiros e fazer o seu salto movimentos um pouco mais desafiador, você pode querer perguntar a alguém para observar você, uma vez que é difícil a verificação de seus joelhos e o pau de um destino ao mesmo tempo.

foto: iStockphoto/Thinkstock

Mais da Saúde das Mulheres:
Um Guia para Entorses e Lágrimas
Tenho Dor No Joelho? Culpar Seu Ciclo De
Reconstruir Seu Corpo

Leave a Reply