São Os Seus Períodos Irregulares? Você Poderia Ter Esta Síndrome e Não Sabe Mesmo

Normalmente, o script é simples quando você está doente: Você se sente fraco. Você vai ao médico. Um teste revela que o problema na mão. Mas essa não é a sitch com todas as condições de saúde. Caso no ponto: a síndrome do ovário policístico (SOP).

Enquanto a SOP é classicamente associada com ciclos irregulares ou falta de períodos, também é fácil de perder, Talvez, você culpa a sua louco ciclo em outros fatores. Ou, porque PCOS é classificado por uma série de sinais e sintomas (e não é diagnosticada por um teste), ele pode até passar despercebida. Na verdade, menos de 50 por cento das mulheres com PCOS sabem que a têm, de acordo com o SOP da Fundação. Mas na verdade é bastante comum a ovulação problema. Entre cinco e 10 por cento de menstruação as mulheres jovens têm, diz Mary Jane Minkin, M. D., professor de clínica médica de obstetrícia e ginecologia na Universidade de Yale School of Medicine. Aqui está o que você precisa saber sobre a doença:

Há um Grupo de Sintomas
Assim como não há um teste para diagnosticar a SOP, não há um sintoma que significa a sua presença. Períodos irregulares ou ausentes, pode ser um sinal. Acne, excesso de pêlos (de um.k.um. o hirsutismo, que é quando você desenvolver o cabelo em chamado de padrão masculino áreas), a infertilidade, e o ganho de peso também são todos ligados com PCOS, diz Mamta Mamik, M. D., professor assistente de obstetrícia, ginecologia e reprodutiva da ciência Icahn Escola de Medicina Mount Sinai. Portanto, são problemas metabólicos, como colesterol alto, pressão alta e até diabetes.

Se qualquer isso soa familiar, verifique com o seu ginecologista, sugere Minkin. Muitas vezes, docs vai pedir exames de sangue para olhar para wonky os níveis de hormônios sexuais, gosto muito de testosterona, diz ela. Os ovários e glândulas supra-renais produzem a testosterona normalmente, mas se você tem SOP, você tornar-se maiores quantidades. Você também pode ter anormal dos níveis de glicose, diz ela.

…Mas Cistos não São Tudo
Apesar do seu nome, nem todas as mulheres com SOP tem cistos nos ovários, diz Mamik. Se você tiver cistos, eles são muitas vezes descritos como uma seqüência de caracteres de pérolas—e se estourar, ele pode ser super dolorosa. Os cistos são, por vezes, resultado de uma mulher ovos não sendo liberado ao longo do tempo, e pode ser o ID seria através de um ultra-som.

É uma Questão Séria
PCOS podem ser genéticas, diz Mamik. Algumas pesquisas sugerem se a sua mãe tem isso, há uma chance de 50 por cento, você poderia, também. Mas a condição é também associado com o excesso de peso, diz Minkin. “Um dos enigmas, se é ou não desenvolver PCOS e, em seguida, o ganho de peso ou ganho de peso e, em seguida, desenvolver PCOS,” ela diz. “Provavelmente, tanto pode acontecer.” Se você tem SOP e excesso de peso, um plano de perda de peso (boa nutrição e um programa de exercícios, é essencial que haja, diz Minkin. “A perda de peso realmente ajuda a normalizar as anormalidades”, diz ela.

As Opções De Tratamento Variam
Aqui está a boa notícia: “Em geral, o tratamento é bastante simples”, diz Minkin. Além de abordar todas as condições subjacentes, como o açúcar no sangue anormalidades ou diabetes, o seu curso de ação, geralmente, depende de onde você está na vida. Se você não estiver a tentar engravidar, o melhor remédio é geralmente a Pílula. A contracepção Oral assume o controle de seus ovários, forçando-os a parar de fazer o excesso de testosterona e controla o seu tempo, diz Minkin.

Ver um bebê em um futuro próximo? Enquanto PCOS podem ser ligados com problemas para conceber, isso não significa que você nunca vai ser capaz de obter knocked up, diz Mamik. Um ginecologista pode começar com uma medicação chamada Clomid, o que faz com que você ovular. “As taxas de sucesso são muito altos”, diz Minkin. Em última análise, todo mundo é diferente, e o seu ob-gyn pode ajudá-lo a encontrar o melhor plano para você, baseado em sua história médica e condição.

Cassie ShortsleeveFreelance WriterCassie Shortsleeve é um hábil escritor freelance, editor e com quase uma década de experiência relatórios sobre todas as coisas, de saúde, de aptidão e de viagens.

Leave a Reply